Dicas

Correção do erro do WINDOWS 7 não INICIA. Atualuzação KB2823324

Última atualização em Sex, 19 de Abril de 2013 20:10 Qui, 11 de Abril de 2013 15:37

OPÇÃO 1

Solução para o erro do windows 7 ao atualizar o pacote KB2823324 e o windows não reinicia:

Inicie o computador segurando (pressionando) a tecla F8, posteriormente selecione a opção “Recuperar o seu computador”, em seguida selecione a opção “Restauração do sistema“, selecione um dos pontos de restauração e aguarde a finalização do procedimento, ao final poderá apresentar mensagem de erro, reinicie o seu computador mesmo assim e aguarde um possível CHKDSK e computador deverá inciar normalmente.

Após a conclusão do procedimento, reinicie o computador.

Assim que o computador iniciar, execute novamente o Windows Update e desabilite e oculte a atualização para o seguinte update: KB2823324.

Segue a descrição do Update: http://suporte.microsoft.com/kb/2823324

 

 

 

 

erro no joomla: frontpage() php 5.3 includes/Cache/Lite/Function.php

Última atualização em Sex, 19 de Outubro de 2012 13:57 Escrito por Administrator Sex, 19 de Outubro de 2012 13:48

Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

Este erro ocorre em algumas versões do joomla com o php 5.3

Warning: Parameter 2 to frontpage() expected to be a reference, value given in /content/includes/Cache/Lite/Function.php

Para corrigir este erro edit o arquivo:  ./includes/Cache/Lite/Function.php,  aproximadamente na linha 72:


Codigo:
function call()
{
$arguments = func_get_args();
mude para:

function call()
{
$arguments = func_get_args();
$numargs = func_num_args();

for($i=1; $i < $numargs; $i++){
$arguments[$i] = &$arguments[$i];
}


Atualização Fimware Nikon CoolPix p500

Sáb, 26 de Janeiro de 2013 13:45

Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 

Problema de compatibilidade da câmera NIKON Coolpilx P500 com cartões de alta velocidade SDHC 30MB/s

Quando era inserida na câmera uma bateria completamente carregada, a câmera era usada, depois desligada e deixada por um tempo, em alguns casos raros, a bateria esgotava-se e a câmera não podia ser ligada novamente. Este problema foi resolvido. Em alguns casos raros, o monitor não exibia corretamente as imagens com a opção de disparo Contínuo L. Este problema foi resolvido. Quando os seguintes cartões de memória SD eram inseridos na câmera e a câmera era ligada, às vezes era exibida a mensagem "Este cartão não pode ser usado." Este problema foi resolvido.

  • SanDisk Extreme Pro SDHC UHS-I (32 GB, 16 GB, 8 GB)
  • SanDisk Extreme SDHC UHS-I (32 GB, 16 GB, 8 GB, 4 GB)

Foi resolvido um problema que causava que fossem redefinidas as configurações registradas usando a opção Salvar configurações do usuário quando as configurações da câmera eram redefinidas usando a opção Redefinir todas as opções no menu de configuração com o modo de disparo [U] (configuração de usuário) ativado.

 

 

php 5.3 + joomla

Última atualização em Qui, 11 de Outubro de 2012 12:56 Escrito por Administrator Qui, 11 de Outubro de 2012 12:40

Para o correto funcionamento do joomla no php 5.3 é necessário incluir no php.ini a linha abaixo:

date.timezone = "America/Sao_Paulo"

Faça isso tanto na pasta raiz, quanto no /admin

Caso não tenha o php.ini nestas pastas crie-o e inclua as linhas abaixo:

register_globals = On
safe_mode = Off
disable_functions = symlink,shell_exec,exec,proc_close,proc_open,popen,system,dl,passthru,escapeshellarg,escapeshellcmd
date.timezone = "America/Sao_Paulo"

Se preferir, baixe-o na seção de donwloads.

 

Site com extensões e modelos para LibreOffice (br-office)

Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 
A The Document Foundation (TDF) anunciou que repositórios de extensões e modelos para o LibreOffice agora estão disponíveis online.  Os repositórios incluem somente extensões e modelos disponibilizados sob licenças de software livre e as listagens são revisadas por voluntários da comunidade. Baseados em Plone, os repositórios para extensões e modelos permitem busca por palavras-chave e os resultados podem ser ordenados por nota, número de downloads, etc.

Confira o repositório de extensões: http://extensions.libreoffice.org
E o repositório de modelos: http://templates.libreoffice.org

Outro projeto nacional de modelos de documentos e planilhas: http://www.broffice.org/escritorio_aberto

 

Propaganda Eleitoral na Internet

Última atualização em Sex, 06 de Julho de 2012 15:39 Escrito por Administrator Sex, 06 de Julho de 2012 15:17

Pelas regras em vigor, a propaganda pela internet poderá ser feita em site do próprio candidato ou do partido e coligação, com endereço eletrônico comunicado à Justiça Eleitoral e hospedado, direta ou indiretamente, em provedor estabelecido no País.

Os candidatos também vão poder usar e-mail, blogs e redes sociais. Eles serão proibidos, no entanto, de pagar pela veiculação de anúncios em qualquer site. A propaganda eleitoral também não poderá ser divulgada em páginas governamentais.

O dominio pode ser registrado como www.nome_do_candidato_123.com.br e hospedado no servidor GuNet ao custo único e total de R$75,00 (registro + hospedagem). Este pacote engloga 10 contas email integrado ao google com 7GB cada + 200MB para páginas HTML, PHP, banco de dados etc, além estatísitcas de acesso e gerenciador de páginas. A GuNet emite nota fiscal de todos os serviços prestados.  Para contratar, clique aqui e preencha formulário.

Outro cuidado a ser tomado pelos candidatos diz respeito aos e-mails, que deverão permitir o descadastramento pelo eleitor. Políticos que não providenciarem o cancelamento do envio em até 48 horas poderão ter de pagar multa no valor de R$ 100 por mensagem.

Prestação de Contas:
A regulamentação para as eleições é de responsabilidade do TSE e muda a cada disputa eleitoral. Portanto, cidadãos e técnicos jurídicos e contábeis devem ficar atentos às regras válidas para 2012, publicadas na resolução nº 23.376/2012 do Tribunal Superior Eleitoral. "É importante atentar para a resolução porque mesmo nós, que trabalhamos na área, não temos conhecimento de todos os processos e obrigações", afirma o desembargador eleitoral do TRE-PE, Roberto de Freitas Morais.

Para a disputa do próximo dia 7 de outubro, algumas normas importantes estão em vigor. Todos os candidatos e partidos, ainda que desistam do pleito no decorrer do processo, têm a obrigatoriedade de disponibilizar na internet, durante a campanha, dois relatórios parciais de recursos de financiamento, além da prestação de contas final em até 30 dias depois da data da votação. Todas os relatórios e prestações de contas ficarão disponíveis em uma página criada pelo TSE com esse objetivo. Para o residente do Conselho Reginal de Contabilidade (CRC-PE), José Eraldo de Oliveira, a decisão da justiça eleitoral em prezar pela publicação desses dados tem amparo na aprovação da chamada Lei da Ficha Limpa.

Veja mais sobre a lei do TSE para propagnadas eleitorais via internet, clicando no link (leia mais) abaixo.

 

Como instalar formulários de email no seu site usando o FormMail


Início rápido

Inclua na sua página o seguinte fragmento de HTML:
<form action="http://seu_dominio.com.br/cgi-sys/FormMail.cgi" method=GET>
<input type=hidden name="recipient" value="<nome>@seu_dominio.com.br">

Campo 1: <input type=text name="campo1">
Campo 2: <input type=text name="campo2">
...
<input type=submit value="Enviar">
<input type=reset value="Limpar">

</form>

Não esqueça, porém, de trocar (na segunda linha) o "<nome>" pelo seu  email.
Índice

O que é o FormMail

O FormMail é um programa CGI usado como um gateway padrão entre formulários em páginas HTML e o e-mail na Internet.

Seu uso possibilita a qualquer um, mesmo sem conhecimento de programação ou CGI, incluir formulários em suas páginas que, quando preenchidos, enviarão mensagens a qualquer endereço de e-mail na Internet.

Como funciona o FormMail

O FormMail se baseia em campos na sua página para enviar a mensagem (veja "Mais informações" para saber onde obter, na rede, mais informações sobre campos e formulários). É definindo o valor de terminado campo, ou permitindo que o usuário que lê sua página defina o valor preenchendo-o, que você dirige o FormMail.

De todos os campos, apenas um é obrigatório para que o FormMail funcione: o campo recipient.

Incluindo campos com HTML

Antes de iniciarmos na lista de campos reconhecidos pelo FormMail, vamos passar por uma breve recapitulação sobre campos e formulários em HTML.

Definindo formulários

Define-se um formulário com a tag <form>...</form>. Segue uma sintaxe mais completa:

<form action="<script>" method=GET>
...
</form>


O <script> deve ser substituído pelo endereço onde o script CGI se encontra e method pode ser GET ou POST (em maiúsculas!). No caso do FormMail do WebCIP, action deve ser "/cgi-bin/fm". O method pode ser GET ou POST.

Todas as informações contidas nos campos entre o <form>...</form> serão enviadas para o script especificado no atributo action. Assim, é possível definir vários formulários, via múltiplos <form>...</form>, numa mesma página HTML, cada um deles enviando seus dados para um script - ou um FormMail - diferente.

Campos

Um campo é definido usando a seguinte construção:

<input type=<tipo> name=<nome> value=<valor>

Onde <tipo> é o tipo do campo propriamente dito, <name> é seu nome e <value> seu valor.

Dos tipos existentes, alguns são de especial interesse aos usuários do FormMail, a saber:

Campos hidden

Campos hidden (do inglês, escondidos) não são apresentado aos usuários no momento de apresentação da página. Ao invés, eles existem para forçar a existência de um campo e, opcionalmente, atribuir-lhe um valor.

Exemplo:
<input type=hidden name="recipient" value=" Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ">

Este exemplo, se usado num formulário destinado ao FormMail, fará com que os resultados sejam enviados, via e-mail, para o endereço " Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ". Note que isto foi definido pelo criador da página; ao usuário não será dada a opção de mudar o destinatário e o valor do campo sequer será mostrado.

Campos text

Campos text (textos) servem, como o próprio nome diz, para textos.
Alguns atributos interessantes para campos text
size
Este atributo define o tamanho, em caracteres, que o browser deve reservar para a apresentação do texto. Caso o usuário digite mais caracteres do que o cabe no espaço reservado, todo o texto será deslocado - visualmente - para a esquerda.
maxlength
Define o número máximo de caracteres permitido no campo. O usuário não conseguirá digitar mais caracteres do que especificado neste atributo.
Exemplo:
Assunto: <input type=text name="subject" size=40>
Idade: <input type=text name="idade" maxlength=2>

Aqui, será fornecida ao usuário a oportunidade de preencher os dois campos, nomeados "subject" e "idade". O campo "subject" aparecerá com espaço para visualização de 40 caracteres e o campo "idade" não permitirá a digitação de mais que 2 caracteres.

Area de interesse: <input type=text name="area"
value="Programacao de computadores">

Neste exemplo, o usuário estará digitando no campo "area". Como parte da inicialização do formulário, o campo receberá o valor "Programação de computadores".

Campos submit

Campos submit (do inglês, processar, enviar) é, sem dúvida, o principal e mais importante para o uso do FormMail. Aliás, campos submit são, na verdade, primordiais para qualquer formulário.

Por quê?

Porque é a escolha deste campo que finaliza o preenchimento do formulário. Normalmente, os browsers (programas de visualização de páginas HTML, o programa que você está - deve estar - usando no momento) apresentam campos submit como um "botão pressionável". Pois a "pressão" deste "botão" indica que o formulário já está devidamente preenchido e deve ser enviado.


Exemplo:

<p>
Formulário de teste, enviado para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
<br><br>
Nome: <input type=text name="nome"><br>
Idade: <input type=text name="idade" size=2 maxlength=2><br>
Sexo: <input type=text name="sexo" value="f" size=1 maxlength=1><br>

<input type=submit value="Vai!">

 

Este exemplo, um fragmento completo de HTML pronto para funcionar com o FormMail, seria apresentado como:

Campos reset

Como os campos submit, campos reset (do inglês, limpar, reinicializar) normalmente são apresentados no estilo "botão pressionável" e fazem com que o formulário seja reinicializado, fazendo com que seus campos recebam seus valores default (aqueles especificados pelo atributo value) ou fiquem em branco.

Campos do FormMail

Dos campos dos seus formulários, alguns são reconhecidos pelo FormMail, outros são até requeridos.

Seguimos com os campos reconhecidos.

Recipient

Do inglês, destinatário, este é o único campo obrigatório para se usar o FormMail - sem ele o programa não funcionará.

 este campo que especifica o destinatário para a mensagem com os dados do formulário. Normalmente este campo é definido como um campo hidden mas pode ser permitido que o usuário o informe, o que, definitivamente, não é uma boa idéia.

Muito provavelmente você definirá este campo como hidden, tendo como valor seu endereço de e-mail.

Subject

O campo subject define o subject, propriamente dito, que constará no cabeçalho da mensagem enviada quando o formulário for preenchido.

Se você não especificar um campo subject, a mensagem será enviado com o subject "Resultado do formulário no WebCIP".

Se você definir este campo como hidden, todas as mensagens serão enviadas com o subject especificado. Se for um campo text, quem preencher o formulário poderá especificar o subject.

Email

Este campo deve permitir que o usuário informe o seu (dele) endereço de e-mail para que você possa identificar quem efetivamente enviou a mensagem.

Adicionalmente, a mensagem que você receberá terá este endereço no campo "from:", facilitando uma possivel correspondência com quem preencheu o formulário.

Não há sentido em definir este campo com outro tipo a não ser text.

Realname

Neste campo você permite que o usuário informe seu nome real. Isto é útil a propósito de identificação; o FormMail incluirá esta informação no campo "from:" da mensagem.

Não há sentido em definir este campo com outro tipo a não ser text.

Redirect

Após o preenchimento e envio do formulário, o FormMail enviará ao usuário uma página default com um texto informando que os dados do formulário foram enviados com sucesso.

Se você preferir, você pode informar ao FormMail que não envie o usuário para a página default, mas sim para a página que você especificar no campo redirect.

Atenção: o FormMail espera uma referência completa ao endereço a ser redirecionado. Além disso, só é possível especificar o redirecionamento para documentos obtidos via HTTP. Em outras palavras, é necessário especificar "http://" ("http://web.cip.com.br/" se o documento estiver no WebCIP, por exemplo) no endereço para onde o usuário será redirecionado.

Required

Você pode informar ao FormMail os campos do seu formulário que são de preenchimento obrigatório. Isso evita que você receba mensagens desnecessárias, com dados incompletos.

Se o usuário não preencher todos os campos obrigatórios, o FormMail o notificará sobre o que ele precisa preencher e apresentará um link para página que contém o formulário incompleto.

Env_report

Informa ao FormMail que deve ser informados na mensagem os dados sobre algumas variáveis de ambiente do sistema, no momento em que o formulário for preenchido.

As variáveis de ambiente devem estar separadas por "," (vírgula).

Variáveis de ambiente
Está fora do escopo deste texto discutir o que venha a ser variáveis de ambiente do sistema mas, a grosso modo, entenda-as como um conjunto de valores que descreve o ambiente no qual o script está sendo executado.

Definitivamente, variáveis de ambiente não acrescentam nada à funcionalidade do FormMail mas pode lhe dar dados importantes sobre quem preenche seus formulários.

De todas a váriaveis de ambiente - ou, se você não está entendendo nada, de todos os valores possíveis para o campo env_report - possíveis, as mais (senão únicas) úteis são:

REMOTE_HOST
O nome da máquina de onde foi preenchido o formulário.
REMOTE_ADDR
O endereço IP da máquina de onde foi preenchido o formulário.
HTTP_USER_AGENT
O browser que o usuário usou para preencher o formulário. Tem a forma: "nome-do-software/versão biblioteca(s)/versão(ões)"

Sort

Este campo permite que você especifique a ordenação pela qual deseja receber os campos na mensagem que lhe for enviada pelo FormMail.

Você pode especificar que o FormMail lhe envie os campos ordenados em ordem alfabética ou especificar, manualmente, a ordem desejada.

Se você não especificar este campo, a ordem em que os campos aparecerão na mensagem dependerá do browser utilizado pelo usuário e não será, necessáriamente, a mesma ordem em que os campos aparecem na sua página.

Para ordenar os campos alfabeticamente, use "alphabetic" como valor para este campo. Para escolher sua própria ordem, especifique os campos na ordem desejada, separados por "," (vírgula) e precedidos por "order:" (i.e. "order:campo1,campo2,campo3&qupt;).

Print_config

Normalmente, campos considerados chave para o FormMail não são incluidos na listagem de campos, no corpo da mensagem. Campos como email e subject são incluídos automaticamente no cabeçalho da mensagem o que torna, na maioria das vezes, desnecessária sua repetição.

Contudo, o campo print_config serve para que você especifique quais campos-chave quer que tenham seus valores listados na mensagem. Os campos devem estar separados por vírgulas.

Title

Se você não especificar um campo redirect, o campo title pode ser usado para definir o título da página para qual o usuário será enviado, após o preenchimento do formulário.

Esta opção não tem sentido - e será ignorada - se você especificar o campo redirect.

Return_link_url

Se você não especificar um campo redirect, o campo return_link_url pode ser usado para definir o endereço do link que será apresentado na página default apresentada após o preenchimento do formulário.

Esta opção não tem sentido - e será ignorada - se você especificar o campo redirect.

Return_link_title

Se você não especificar um campo redirect, o campo return_link_title pode ser usado para definir o título do link que será apresentado na página default apresentada após o preenchimento do formulário.

Esta opção não tem sentido - e será ignorada - se você especificar o campo redirect.

Background

Se você não especificar um campo redirect, o campo background pode ser usado para definir o endereço de uma imagem que deve ser usada como imagem de fundo na página default apresentada após o preenchimento do formulário.

Esta opção não tem sentido - e será ignorada - se você especificar o campo redirect.

Bgcolor

Similar ao campo background, definindo, porém, a cor de fundo (no mesmo formato do atribudo bgcolor da tag <body>...</body>) da página resultante.

Text_color

Similar ao campo background, definindo, porém, a cor do texto (no mesmo formato do atribudo bgcolor da tag <body>...</body>) da página resultante.

Link_color

Similar ao campo background, definindo, porém, a cor dos links (no mesmo formato do atribudo bgcolor da tag <body>...</body>) da página resultante.

Vlink_color

Similar ao campo background, definindo, porém, a cor dos links "visitados" (no mesmo formato do atribudo bgcolor da tag <body>...</body>) da página resultante.

Alink_color

Similar ao campo background, definindo, porém, a cor do link "ativo" (no mesmo formato do atribudo bgcolor da tag <body>...</body>) da página resultante.

Mais informações

Seguem endereços onde mais informações sobre assuntos tratados neste documento podem ser encontradas:
 

Configuração padrão do outlook

Esta configuração é para as contas de email que foram criadas no Cpanel do site dominio. As  informações abaixo valem para qualquer cliente de email, como por exemplo, o outlook.

Nome do servidor de e-mails: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Servidor de entrada de e-mails: mail.seudominio.com.br

Servidor de saída de e-mails: mail.seudominio.com.br(servidor requer autenticação) porta: 587

Protocolos de entrada de e-mail suportados: POP3, POP3S (SSL/TLS), IMAP, IMAPS (SSL/TLS)

Protocolos de saída de e-mails suportados: SMTP, SMTPS (SSL/TLS)

No outlook, entre em Ferramentas/Contas de email.

Outlook

 

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

«InícioAnterior12PróximoFim»

Tempates Joomla

Opencart Templates

Templates profisionais Opencart

Email Marketing

 

GuNet Hospedagem e Desenvolvimento Web Ltda - CNPJ: 07.586.856/0001-30